Pinturas corporais africanas, vem saber sobre.

Olá meninos e meninas todos estão bem? Eu estou!  Ahhh  que saudades daqui, dei uma sumida mas  BITCH I'M BACK!   Hoje vou falar...

Olá meninos e meninas todos estão bem? Eu estou! Ahhh que saudades daqui, dei uma sumida mas BITCH I'M BACK!
 
Hoje vou falar sobre pintura corporal africana, desde que Beyonce rainha lançou o LEMONADE  pinturas corporais africanas me chamaram muito a atenção e foi aí que corri atrás para descobrir de onde veio essa tradição africana.  
Fazendo uma pesquisa sobre tudo isso, descobri que cinco tribos lá da África faziam essas pinturas mais cada uma com seus significados, vamos entender melhor?  

Tribo Efik: 

Pintura facial e corporal carregam um monte de simbolismo na tribo Efik. Este grupo étnico, que reside principalmente no sudeste da Nigéria, utiliza a pintura facial para demonstrar amor e pureza. Durante os tempos antigos da tribo, a pintura de rostos era uma forma de expressar a própria identidade da tribo. A pintura facial também incluía os padrões para a identificação de famílias e clãs.


Tribo Xhosa 

A tribo Xhosa obtém a tinta que usam em seu rosto a partir de uma área chamada Hogsback. Eles chamam este lugar Qabimbola, o que significa barro vermelho no rosto. São vários os propósitos para essas tribos pintarem seus rostos. Alguns o usam como proteção contra a luz solar. As mulheres colocam tinta branca em seus rostos como um sinal de beleza. 


Tribo Pondo 

A tribo Pondo na Pondolândia da região da África do Sul celebra a tradição chamada "umgidi". Ela se refere à iniciação de um jovem para se tornar adivinho ou sacerdote da tribo. O último dia da iniciação é marcado pela aparição da mulher nua da cintura para cima em seu lar, com o rosto e o tronco pintado com barro branco decorado com folhas idwabe.


Tribo Karo 

As tribos Karo, localizadas no sul do Vale do Omo, na Etiópia, são conhecidas por serem mestres da tradicional pintura facial e corporal. Eles pintam seus rostos e corpos como uma parte valiosa de suas danças em banquetes e cerimônias, como as de namoro. Elas usam pó de giz branco, carvão vegetal, terra amarela, ocra e vermelha para impressionar, criando padrões de pintura que imitam a pluma das aves guiné.


Tribo Woodabe 

A tribo Woodabe, também chamada de tribo Bororo, é um grupo de pastores nômades encontrado no Níger oriental. Ela celebra o festival Gerewol, uma ocasião especial que dá aos homens a oportunidade de conhecer e atrair mulheres em sua tribo. Durante a celebração, acontecem competições em forma de concurso de beleza onde as mulheres serão as julgadoras e os homens os candidatos. 


Agora que sabemos o significados dessas maravilhosas pinturas vamos curtir o clipe SORRY da Bey.


Abraços! 

Fonte:http://www.ehow.com.br/

You Might Also Like

0 comentários

Instagram: @franciscok_