Camuflado sim!

Estampas e mais estampas, é assim que começo o post de hoje. Juro! EU ESTOU APAIXONADO PELO CAMUFLADO. Essa linda estampa toda manc...

Estampas e mais estampas, é assim que começo o post de hoje. Juro! EU ESTOU APAIXONADO PELO CAMUFLADO.

Essa linda estampa toda manchada que conhecemos surgiu lá na Guerra do Vietnã. Os soldados americanos que iriam para a Guerra precisavam se “camuflar” na paisagem para conseguir combater os vietcongues. E, como no Vietnã o cenário é bastante verde foi criada a estampa camuflada para que fossem confundidos com a própria floresta. Hoje o camuflado é adotado por muitos exércitos no mundo. E o uniforme vai trocando de cor, conforme a necessidade de camuflagem: na selva ele possui tons de verde; no deserto um tom de amarelado com marrom e na neve o camuflado tem a cor cinza com branco. Que legal né? Quero todos HAHAHAHA.

Depois dessa pequena historia sobre o camuflado vamos conferir como podemos usar ela no nosso dia a dia?


Vem ver.

Camisas

Para combinar uma camiseta camuflada, basta compor com peças neutras que não entrem em conflito com a estampa.


Jaquetas

Com a jaqueta camuflada você compõe um estilo arrojado com aquela pegada bem estilosa que todos nós gostamos. Tome cuidado com o comprimento da jaqueta, normalmente as jaquetas camufladas são mais alongadas que as jaquetas normais. Com essa dica de comprimento o look ficará perfeito na hora de escolher sua jaqueta.


Bermudas

Esqueçam as bermudas muito compridas. Procurem bermudas ou shorts mais refinados, sem aquele monte de bolsos que dão volume.


Calças

No mesmo segmento da bermuda, procure uma calça sem aqueles bolsos que tão aquele volume desnecessário, e uma calça que seja ajustada ao seu corpo. 


Gostaram das dicas? Você usaria camuflado?

You Might Also Like

0 comentários

Instagram: @franciscok_