Parede de lousa.

Olá amigos, como vocês estão? Sei que ando um pouco sumido do blog, mas estou voltando e prometo atualizar mais. Como disse no post ante...


Olá amigos, como vocês estão? Sei que ando um pouco sumido do blog, mas estou voltando e prometo atualizar mais.
Como disse no post anterior estou me mudando para uma casa nova, ou melhor, apartamento novo e não vejo a hora de isso acontecer.
Para a pintura do meu quarto me passou varias ideias pela cabeça, mas apenas uma me chamou muita atenção e resolvi fazer.
A parede de lousa é a minha escolha para a pintura de apenas uma parede do meu quarto, elas são muito divertidas, você pode escrever frases motivadoras, desenhos ou até mesmo suas tarefas para não esquecer.


Gostou dessa ideia? Que tal mudar a cor da parede do seu quarto? Vem que eu te dou algumas dicas.
Para a pintura da parede você vai precisar de:
-Fita crepe, jornais, lona para forrar o chão;
-Bandeja para pintura;
-Tinta Coralit Tradicional preta fosca – Tintas Coral;
-Rolo de espuma grande e pequeno;
-Pincel de cerdas macias para cantos e acabamentos;
-Aguarrás (para diluir a tinta e limpar os pincéis/rolos);
-Luvas;

1) A Coralit da Tintas Coral é um esmalte fosco feito para pintar madeiras e metais. Teoricamente, qualquer tinta esmalte fosca funciona bem para criar o efeito lousa, mas por conta do giz ser claro,o legal é optar por cores mais escuras.
3) Coloque um pouco de tinta na bandeja. A Coralit Fosca é bem tranquila de aplicar, basta diluir 10% em aguarrás. Mexa com a espátula para ficar uniforme e pegue o rolo de espuma. Passe o rolo grande na tinta e comece a pintar no sentido vertical. O pincel de cerdas macias ou o rolo de espuma menor servem para pintar cantinhos difíceis.
4) Terminada a primeira demão, espere secar de 6 á 8 horas para aplicar a segunda.
5) Conforme você for dando as demãos, algumas “manchas” aparecem na parede. Isso é normal e vai depender muito de cada local. Passe a segunda demão e espere secar.
6) Depois de dar todas as demãos e a parede ter ficado uniforme, tire os jornais, a fita crepe e a lona e dê o acabamento final com o pincel de cerdas nos rodapés, cantinhos e outros lugares que precisam de retoque.
Dica: coloque os moveis nos seus lugares após 18 horas para não ter nenhum problema.
7) Pronto! Agora é só se divertir escrevendo loucamente na sua parede lousa.

Gostaram das dicas? Eu estou muito ansioso para ver como vai ficar meu quarto todo pronto. Assim que estiver finalizado eu posto tudo aqui para vocês!


Abraços!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram: @franciscok_