Escolha seu terno.

Chegou final do ano, formaturas, casamentos marcam presença nessa época do ano e junto com todas essas festas vem a duvida de qual terno ...


Chegou final do ano, formaturas, casamentos marcam presença nessa época do ano e junto com todas essas festas vem a duvida de qual terno comprar ou alugar,  É a largura da gravata, o comprimento da barra da calça, qual a cor do cinto, enfim são vários detalhes.
 Por isso separei 12 dicas para dar uma ajudinha na hora de comprar o terno, veja só!

1-      A largura da gravata deve combinar com a largura da lapela e da gola da camisa.
2-      Geralmente lapelas mais estreitas são mais modernas enquanto lapelas mais largas são mais clássicas.
3-      Para um visual jovem o cinto deve ser levemente mais fino e não é necessário que combine com o sapato.
4-      Fendas duplas na parte de trás do terno são indicadas para homens com o quadril mais largo e vestem melhor os homens maiores.  Fenda única ou central é indicada para o look slim e veste melhor homens mais longilíneos.
5-      Para um look mais moderno sempre escolha um blazer de um botão.
6-      Sempre desabotoe seu blazer antes de se sentar. Se você não seguir essa regra, corre o risco de estourar botões.
7-   Se você usar coletes, sempre deixe o último botão aberto. Essa regra também é valida para blazers ou paletós de 2 botões ou mais.
8-   As mangas da camisa devem aparecer ao menos 1 cm por fora da manga do blazer e não deverá passar da medida do seu dedo indicador.
9 -   A gravata sempre deve ser mais escura que a camisa. Sempre! Lembrando que camisas na cor branca e azul clara são coringas e combinam com todas as cores de gravatas.
10 -   O blazer clássico sempre deve ser comprido o suficiente para cobrir os bolsos e o zíper das calças.
11-   A gravata deve atingir o cós da calça ou ser levemente mais curta.
12-   Para um look mais atual (new slim fit), a barra da calça deve estar bem acima do sapato.  Uma boa dica é que a barra fique na altura do ossinho do tornozelo.

Gostaram das dicas?
Agora é só escolher o terno ideal e aproveitar a festa!

Abraços.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram: @franciscok_